Clube do Pesquisador Mirim

Pesquisadores do Museu Goeldi vinculados ao PPGZOOL são colaboradores do Clube do Pesquisador Mirim. Esta é uma ação educativa que vem oportunizando aos participantes, o acompanhamento de pesquisas realizadas no Museu e os primeiros contatos com métodos e técnicas científicas. Os encontros do Clube acontecem semanalmente, em dias e horários definidos no início do ano e são realizadas diversas atividades visando o desenvolvimento das pesquisas. De acordo com a temática do grupo, podem ser realizadas pesquisas de campo e excursões a outros ambientes. A partir da conclusão das pesquisas inicia-se a confecção dos materiais, que ficarão expostos na Biblioteca Clara Galvão para serem utilizados como recursos para a pesquisa escolar e em outras programações educativas do Museu. Anualmente são oferecidas 140 vagas, divididas em sete grupos com 20 vagas cada, para estudantes previamente inscritos e selecionados a partir de entrevistas e dinâmicas de grupo.

Contribuição ao PARFOR

Professores da UFPA vinculados ao Programa contribuem intensamente com o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR-CAPES), ministrando aulas a professores da rede pública de educação básica no município de Belém e em vários municípios do interior do Pará.