Estão abertas até o dia 22 de dezembro as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZool), ofertado por meio de parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA) com o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Serão ofertadas 10 (dez) vagas para o curso de doutorado, sendo cinco para cada para cada uma das duas áreas de concentração do Programa (Ecologia e Zoologia).

Poderão se inscrever os candidatos que possuam o título de mestre ou similar em Ciências Biológicas ou áreas afins, ou excepcionalmente em outras áreas, desde que considerados aptos pelo Colegiado do Programa a desenvolverem a tese proposta. Os candidatos precisam também ter um artigo científico relacionado à sua Dissertação de Mestrado ou dentro da grande área de conhecimento de Ciências Biológicas publicado ou aceito para publicação no último quadriênio (2013-2016) e serem aceitos por um orientador habilitado do Programa.

Os candidatos deverão entregar a documentação necessária na Secretaria do PPGZool na Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Biológicas (Av. Augusto Corrêa 01, Campus Guamá) ou no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi na Coordenação de Zoologia, Secretaria do Programa de Pós-graduação em Zoologia (Av. Perimetral, 1901/1907 - Terra Firme).

Seleção – O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira será a análise do projeto de Tese, que consistirá na análise realizada por cinco doutores especialistas na área, sendo aprovado para a Etapa 2 da seleção o candidato que obtiver média igual ou superior a sete. Já a segunda etapa será a avaliação do Curriculum Vitae.

Mais informações sobre o processo seletivo e a documentação necessária podem ser conferidas no edital, na página do programa (http://ppgzool.propesp.ufpa.br/index.php/br/ingresso/selecao-atual) e através dos contatos das coordenações do Programa – telefone: (91) 3201- 8413 (UFPA) ou 3075 – 6194 (MPEG) e e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.