O Programa de Pós-Graduação em Zoologia divulga os locais onde serão realizadas as provas de seleção de mestrado 2018. Solicitamos aos candidatos que verifiquem os locais e qualquer dúvida favor entrar em contato com a secretaria. Há também a relação dos candidatos que farão prova fora da cidade de Belém/PA. Acesse Menu Ingresso/Seleção atual.

Informamos que a tese "Sistemática e evolução das Cecílias Aquáticas (Amphibia: Gymnophiona: Typhlonectidae) com base no estudo de variação morfológica, genética e filogenia molecular", defendida pelo aluno Adriano Oliveira Maciel, sob a orientação do Dr. Horácio Schneider, ganhou o prêmio de menção honrosa do Prêmio Capes de tese, edição de 2017.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou na última quarta-feira, 20/09, os resultados da avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). Os parâmetros utilizados para a avaliação foram as informações fornecidas de forma contínua pelos programas durante o período avaliado (quadriênio 2013 – 2016), por meio da Plataforma Sucupira. Os critérios de avaliação consideraram cinco quesitos: proposta do programa, corpo docente, corpo discente, produção intelectual e inserção social.

O PPGZool subiu de conceito, avaliado como um programa nota cinco, desta forma, passa a ser considerado um programa de excelência acadêmica e científica na área de biodiversidade. Aproveitamos para agradecer o empenho de todos os alunos, egressos, professores e técnicos do PPGZool, pois esse resultado é reflexo de um trabalho árduo e dedicação de todos ao longo dos últimos cinco anos. Maiores informações da avaliação, bem como, dos resultados podem ser obtidos no site http://capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8557-divulgado-o-resultado-da-1-etapa-da-avaliacao-quadrienal-2017